segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A evolução dos sistemas operacionais para celulares

Xcubelabs publicou um info-gráfico interessantíssimo, que mostra a história dos sistemas operacionais para celulares. Em 1996 quando não havia quase nenhum smartphone, ou celulares com alta tecnologia a Palm lançava seu primeiro sistema operacional para esses aparelhos, este chamava-se Palm OS 1.0, que integrava aplicativos do RIM, como agenda, tarefas.
Tivemos que esperar até 2000, para que a Microsoft lançasse o Pocket PC2000, um ano depois esse sistema operacional já suportava Messenger e Media Player 8. Depois criaram o Windows Mobile, que rodava IE e bluetooth.
iPhone OS chegou ao mercado em 2007, um ano depois veio seu maior rival o Android, hoje ocupa fatia significativa no mercado de mobile.
Em 2011 por enquanto o único sistema operacional que tem lançamento previsto é o HoneyCumb (Android 3.0), este já da um salto do mobile para as tablets, sendo um dos primeiros OS a suportar ambas as plataformas.

A evolução dos sistemas operacionais para celulares   Veja o histórico dos OS para mobile:listas   SO MOVILES

Kayan Silva

Um comentário:

  1. compre todos esse celulares e muito mais no site da trocafone, e vc ainda pode ganhar desconto usando esse link https://www.cupomzeiros.com.br/desconto/trocafone/

    ResponderExcluir